segunda-feira, 25 de junho de 2007

sem assunto é f...

Ai ai ai... que preguiça de postar. E ao mesmo tempo dá uma dózinha de deixar o blog de lado!
As coisas tem acontecido em blocos. Semana sim, semana não acontece algo, mas logo naquela que coisas legais acontecem o trabalho engole o meu tempo. To devendo a mim mesma inúmeros posts e nem sei como organiza-los. Alguns já tem rascunho... outros são apenas idéias que estão voando pela minha cabeça.
Isso me lembra de um dos primeiros livros que eu li na vida, Nicolau Teve Uma Idéia. Como a maioria dos livros infantis ele era repleto de imagens além de ter texto, nem me lembro direito de como era a história, mas uma coisa que ficou marcada na minha memória foi a cara do bendito Nicolau.
De qualquer forma, a pouca anteção dada ao blog significa uma coisa... diversos acontecimentos na vida "real".
Algumas mudanças internas e externas são sempre boas. Novidades para quem se sente avontade para o novo é um ponto bem positivo. E a palavra de ordem no momento é ESPERANÇA. Dane-se o clichê!
Pais "freaks" as vezes estão certos. Se você quer e coloca isso na cabeça, você pode conseguir!
Bom, tá complicado continuar escrevendo sem ter um assunto de verdade em mente.
Espero conseguir organizar rascunhos, idéias e em breve conseguir postar algo mais descente!
Até mais...

terça-feira, 12 de junho de 2007

FESTANÇA !!!

Olá pessoal, desculpe o mal jeito, mas depois de muita gente perguntar se esse ano eu iria comemorar meu aniversário, as aprontacoes ficaram mesmo pra ultima hora.
O esquema é o seguinte:
uma reuniãozinha...

dia: 16.06 - esse sábado

horário: 20:30 hs

local:
Mosteiro San Galo

Rua Harmonia, 394 (c. Wizard) - Vila Madalena


- não cobram para entrar
- não tem consumação mínima
- comanda individual
- aos sábados rola rodízio de espetinhos por R$ 19.90
- além de petiscos, porções, sanduiches, fondue, pratos, saladas...


+ informações: Mosteiro San Galo ou 3034.2491


IMPORTANTE...
TEM CHOPP DE GRAÇA PRA QUEM CHEGAR CEDO (SE FOREM MAIS DE 10 PESSOAS!)

IMPORTANTE!

em breve, notícias sobre a "festa" de aniversário mais esperada do ano!

terça-feira, 5 de junho de 2007

entretenimento - part.1

Pode-se dizer que sou viciada em entretenimento.
Ao contrário do que o meu trabalho possa "dizer" por mim, não me interesso só por música. Mas hoje é sobre ela que eu vou falar...
Com a popularização da internet acho que me tornei mais preguiçosa quando se fala em leitura impressa. Meu apetite voraz se limitou a livros e por "respirar" música o dia todo (coisa que muita gente sonha com!) fez com que a minha paixão fosse deixada em banho-maria. Por isso me apego ao ditado que diz: "Há males que vem pra bem!" O tempo em que fiquei de molho me ajudou a voltar as boas com a música e para a minha felicidade minha paixão pelo mundo musical renasceu.
Aponto a velocidade com a qual tudo acontece hoje em dia como um dos culpados pelo meu descontento. Ás vezes penso... pra que ir atrás de algo que hoje é aclamado, se amanhã já vai ser chato? A superexposição e superficialidade dos fatores que envolvem cada música hoje me incomodam muito. Uma coisa é você se apaixonar por uma canção, baixa-la na internet ou comprar o CD e ficar tocando ela sem parar. Outra bem diferente é ouvir/ver uma música que você achou legalzinha ou nem gostou de 5 em 5 minutos na rádio/tv. Vamos combinar que isso é um saco!
Meu ano de cama me deu ao menos tempo para poder prestar atenção em coisas que eu estava deixando passar por me sentir obrigada a ouvir, escrever e passar pra próxima!

A descoberta...
Admito que ao 1o. olhar achei mesmo o nome da banda bem tonto e ri da cara deles. Pensei... "What the hell?"
É pop, dramático (mas não é emo!) e cheio de frescura, mas quer saber? Eu gosto!
Praticamente decorei o A Fever You Can't Sweat Out em uma tarde. Aceito que eles criam o equilíbrio que eu estava procurando em meu gosto musical. Depois de ouvir garotas quando estou meio pra baixo e liberar meus demônios, extravasar a raiva com muito rock... o pop vem pra me ajudar a arrumar o quarto e cantar no chuveiro.

A banda...

Panic! At The Disco

Formada:
2005, Las Vegas, Nevada, USA

Integrantes:
Brendon Urie - vocals, guitarra, teclado, piano, accordeon, orgão
Ryan Ross - guitarra, vocals, teclado, piano, accordeon, orgão
Jon Walker - baixo
Spencer Smith - bateria, percussão

CD: A Fever You Can't Sweat Out

Tipo de som: pop, techno, rock

Músicas conhecidas: "I Write Sins, Not Tragedy" e "But It's Better If You Do"

Indicação: "Lying Is the Most Fun a Girl Can Have Without Taking Her Clothes Off", "Camisado" e "Build God, Then We'll Talk"


Os integrantes da banda afirmam que se basearam no filme Moulin Rouge quando resolveram se dedicar a esse disco, que por sinal é o primeiro deles. E isso não é difícil de se perceber já que todas as músicas são diferentes entre si, mas tem o mesmo clima de cabaré e isso se torna mais óbvio com o visual dos clipes.


foto tirada deste site

segunda-feira, 4 de junho de 2007

a música do momento...

Como tudo na vida passa... as músicas também passam, mas algumas marcam a nossa história como falei em um post que também passou. E uma das coisas que eu mais gosto é dessa possibilidade que a música nos dá. Comigo isso funciona como uma máquina do tempo, trazendo coisas que eu sentia em uma certa época e também saudades de outras. Lembrar é bom.

A música do meu momento começou a tocar faz pouco tempo e incrívelmente já me trás algumas lembranças. Mas só vou poder falar melhor disso daqui a algum tempo...
Agora só posso dizer que ela faz você querer mexer o esqueleto!
Vê o vídeo e me diz o que achou!