quarta-feira, 18 de junho de 2008

no mundo da Lua

Conversando um dia com um amigo tive um insight. Minha "loucura" pelo céu, estrelas e tralalá não nasceu com minhas idas semanais ao Planetário do Parque do Ibirapuera. Desde que me conheço por gente lembro de ficar boba de olhar para cima. Acho que minhas visitas ao Planetário só fez com que aumentasse minha curiosidade e admiração, tanto pelo belo quanto pelo desconhecido.
Amo isso porque é vida, é energia!

Sábado foi um dia/noite especial.
Programa: ver a Lua através de um telescópio pela 1ª vez!
Experiência: Linda!

Antes do grande momento, houve uma pequena apresentação onde um dos responsáveis pelo Planetário falou sobre o céu que estávamos vendo aquele dia, como nos localizar através do Cruzeiro do Sul e mais algumas histórinhas interessantes, que eu poderia ficar ouvindo para sempre.
Mas ai, chegou a hora, e que hora. Gente, que coisa mais linda. Ver a Lua "bem de perto", branquinha, com crateras, e como eu tinha calculado à 4 dias de estar cheia.
Simplesmente o máximo!!! Algo totalmente apaixonante!

Sei que meu aniversário já passou, mas se alguém quiser me dar uma luneta ou um telescópio, ainda aceito presentes!


Fonte no meio do lado do Parque do Ibirapuera

sexta-feira, 13 de junho de 2008

bailando

Segundo o Wikipedia ANIVERSÁRIO é a repetição do dia e do mês em que se deu determinado acontecimento. E hoje é a 25ª repetição do dia em que nasci.

Revolvi faltando meia hora para a meia noite que hoje seria um dia bom. E até o momento vem dando certo. O fato do dia ter amanhacido cinza, nem me abalou. Acordei atrasada e cansada, mas no pique. Sai de casa com sorriso no rosto, que nem a chuva que promete vir vai me tirar ele.

Estar aberto ao carinho de quem nos quer bem é outra coisa. Ignorar o cinismo e sentir de verdade que os desejos dos outros são mais do que simples formalidade ou educação faz bem. Abaixar a guarda e se deixar tocar pelas coisas boas é o melhor jeito de se passar um aniversário.

Tirei o dia para ser feliz! E quem diria que fazer 25 anos me faria tão bem?


A vai, nem parece 25!

quinta-feira, 12 de junho de 2008

a bird lover



Quer presente (namorados, aniversário, natal...) melhor do que falar com alguém que você admira muito?
Bom, o MEU DIA é só amanhã, mas to feliz desde ontem. É tão gostoso quando coisas legais acontecem no trabalho e entrevistar pessoas que eu acho legais é sempre muito bom.

Se você conversa comigo on a daily bases deve saber que ando "pouco" viciada no novo disco do gUiLLeMoTS, Red, já até coloquei duas músicas desse album aqui. E de fato, o vício continua. Alguns imprevistos surgiram, algumas mudanças aconteceram, mas finalmente rolou. Consegui falar com o Magrão ontem, após a passagem de som que a banda estava fazendo.

Meu, é foda, sei que ficar pagando pau é muito tonto, mas é que to apaixonada. O disco novo, o disco velho. Tudo diferente e bom. Daquele tipo de música que parece mágica, toca por dentro, da até para sentir.

E é isso que música em geral faz comigo. Tem umas que parecem um chute no fígado, outras um carinho, umas que parecem fazer cosquinhas nos pés. Algumas não contam, mas as relevantes servem como alimento para a alma.

Que coisa de tiete, né? Putz grila! Mas fazer o que? Ultimamente tem sido tão dificil sentir admiração por alguém. Parar para pensar e dizer, "meu essa pessoa é f...!". E ignorando o olho gordo que vem de todos os lados, felicidade é para se mostrar mesmo. Porque se atrai olho gordo, também atraí mais felicidade. Seja ela pelo motivo que for!!!

To falando, falando, falando... mas to vendo que é impossível transmitir o que estou sentindo e exatamente o por que. Sei qeu expliquei, mas minhas breves frases não conseguem nem de perto representar exatamente o que rola.

Gêmeos é isso, exitação com um ponto!
E toma mais Guillemots!

ps: além de tocar na banda, ele ainda dirigiu o clipe!



letra aqui

quarta-feira, 11 de junho de 2008

é hoje

Hoje é o dia!
Finalmente eu vou ver o novo Indiana. Quanto tempo que não vou ao cinema, chega a ser até uma vergonha.
Feliz ou infelizmente as expectativas estão lá no céu e o único pensamento que tenho é que a combinação entre Indiana Jones, uma aventura e Shia LaBeouf só pode dar certo.
Meu irmão, que viu na estréia, não se aguentou muito e contou umas coisinhas. Eu, tapei os ouvidos, cantei la lalá bem alto e fui embora. Fiz questão de ver apenas o trailler e uns trechinho mínimos do making of, bem de leve.
Ai ai...
Can't hardly wait!

Em homenagem um clipe NADA a ver com o filme...
Só porque tenho que me lembrar...

"take a break take some time
everything's going to be all right
don't you lose it remember to take
time out for fun!"




letra aqui

terça-feira, 10 de junho de 2008

freaky friday?

Friday Im In Love - The Cure

letra aqui

O "grande" dia está chegando, mas só ontem que me deparei com o fato de que será uma sexta-feira. Fazia tempo que isso não acontecia. Tenho algumas noinhas, das quais já falei aqui, tipo desvirar chinelo, bater na madeira e tal. Mas nada relacionado ao dia do meu aniversário, ao dia mais esperado da semana ou até gato preto, que por sinal já tive dois! Na verdade, indo contra a maré, vejo ele como um dia de sorte e espero ansiosa. E se cair no meu aniversário melhor ainda!

Não tenho idéia de onde a história toda de azar surgiu. E sabe, ando com preguiça de ir atrás de coisas como essas, mesmo possuindo o Wikipedia ao alcance dos meus dedos. Só sei que até hoje, de todas as sextas 13 que já vivi nenhuma foi tão zicada. Tome por exemplo o dia no qual fui atropelada, era uma segunda-feira básica, 06 de fevereiro, que no final me rendeu um bom - quando digo bom, quero falar longo - tempo de cama.

Ou o primeiro do ano de 2005 no qual passei com febre e MUITA dor, porque meu querido dente do siso resolveu nascer naquele momento. Justo quando eu me encontrava distante de civilização, em Pedrinhas, no final da Ilha Cumprida, com chuva e sem analgésico, relaxante muscular ou qualquer outra coisa que me tirasse a dor.

Anyway, acho que já estou defendendo demais, né?
Bom, os planos para a grande sexta são bem simplinhos. Ir para o trabalho. Almoçar com o pai. Voltar pra casa. Jantar com a family. Comer um bolinho! Relaxar e ser feliz!

Festança em si, to vendo de fazer na semana seguinte. Falando nisso se você que tá lendo isso, tiver alguma sugestão...
To à procura de um lugar tranquilo, que não pague para entrar, em que as pessoas tenham onde se sentar, consigam conversar sem berrar e a cerveja não seja cara, porque mesmo eu não bebendo, o povo curte, né?
Alguém?

sexta-feira, 6 de junho de 2008

quinta-feira, 5 de junho de 2008

na contagem...

Nossa...
O mês começou e eu aqui pasmada na vida, cheia de coisa pra fazer, pensar e a cabeça tem andando tão distânte do corpo que sei lá. Há novidades, algumas grandes, outras pequenas, e terceiras insignificantes.

Meu dia tá chegando e a cada hora que passa mais me distancio dos números, e me aproximo de mim. O que é ser alguém com 25 anos? Tem gente que nessa idade já "é" tudo, outros estão a procura. Eu fico curiosa, e minha curiosidade se transforma em ansiedade e isso faz mal para o estômago que sofre de azia. Já quis ser de tudo um pouco e meus últimos desejos planavam em torno de coisas similares, queria ser o Pablo (Miyazawa) ou uma Garota que Diz NI. Mas coisas - entre elas muitas boas, algumas ruins - vem me mostrando que ser a Paula vale a pena. Nunca fui tão mimada na vida. Em um momento em que pensava estar "sozinha" me descobri cercada de pessoas novas e velhas, incríveis, especiais, cada uma a sua maneira. E esse Inferno Astral se mostra quase um Paraíso.



fotos tiradas no último feriado!