quinta-feira, 31 de maio de 2007

Daniel...

Somos separados por um ano e 10 meses. Ao mesmo tempo que sou mais velha, ele sempre me defendeu. Não somos gêmeos, mas nossa ligação é bem parecida. Como Yin e Yang (representam opostos, como alto e baixo, grande e pequeno, quente e frio. Ao contrário de nossa idéia ocidental de antagonismo dos opostos, eles são complementares.)
Provavelmente a pessoa que mais me conhece no mundo inteiro! Ele tem poderes mágicos e um deles é a capacidade de me ler como ninguém, mas o melhor de tudo é que para ele não preciso esconder nada.
Desde pequenos um toma a dor no outro, coisa que um dia até foi digna de vexame. Mas isso não quer dizer que as coisas em casa eram pacíficas. Todo santo dia rolava um embate. Acho que a minha magreza da época compensava a diferença de tamanho.
Quando fomos crescendo ele ouviu inúmeras histórias, me chamou de tonta e até hoje não se conforma com a minha patisse, mas é a pessoa que mais me ajudou quando eu precisei!
Ele é um doce, mas tem seus defeitos, que também devem ser mencionados aqui, para que no futuro ele não venha se gabar de tal post... porque eu sei que ele vai fazer isso! E se eu ficar fazendo propaganda meu trabalho de irmã mais velha irá aumentar. Afinal nada mais justo do que retribuir as críticas quanto aos pretendentes, certo?
Ciumento, meu querido taurino com ascendente em leão é conhecido como Sr. Cabeça Dura. Isto porque ele consegue ser mais teimoso que eu (uma façanha!) e quando não
ganha os outros no argumento, ganha no cansaço.
Quem não conhece, jura que ele é o mau-humor em pessoa. Afinal de contas não é pra todo mundo que ele mostra um sorriso. E ele se defende mesmo porque tem horror a gente mala! Mas é quase um palhaço alegrando a casa todo dia que aparece!
É uma pessoa complexa, que gosta de viver a vida de maneira simples. Meu nerd favorito que não desiste de tentar me ensinar tudo sobre o universo HQ, ao qual foi convertido na barriga da minha mãe quando assistiu (de lá mesmo) um dos Star Wars no cinema.

Uma pessoa querida.
Um garoto de ouro.
Irmão precioso com quem compartilho uma cicatriz complementar.
Adoro ele!


Dani...
Obrigada por me carregar lances de escada, pra cima e pra baixo! - liretal e figurativamente falando



*Foto tirada pela Luzia, na comemoração do Aniversário do Dani!

Obs: Esse post foi criado para comemorar o aniversário dessa pessoa tão amada por mim, mas não consegui colocar no ar antes por conta da enorme quantidade de trabalho que tive nesse último mês! Pelo menos assim consegui ser a primeira pessoa a dizer FELIZ ANIVERSÁRIO e a última também!

terça-feira, 22 de maio de 2007

canção - tema...

Há alguns anos atrás eu era mais viciada em séries de tv do que hoje. Uma das quais eu sinto falta tinha muitos advogados. A personagem principal era uma moça sonhadora que tinha a incrível habilidade de cometer gafes monstruosas e se colocar em situações pra lá de embaraçosas capazes de deixar quem está em casa tão envergonhando quanto se estivesse presente! Ally McBeal era bem divertida no início. Boba e viajante (no sentido de sonhar acordada!), uma personagem com a qual eu me identificaria em algum ponto da vida e foi o que aconteceu na época, no caso, em 97!
Ela gostava de um cara e eu também! Nenhuma das duas era correspondida o que nos unia de certa forma! E em um dos episódios o conceito de canção-tema (Theme Of Life) foi apresentado.
Canção-tema: música que te faz sentir bem em qualquer momento da vida. Te faz levantar a cabeça em um dia ruim, te faz cantar junto em um fim de tarde e berrar durante um show.
Percebi que a idéia era legal, mas o problema era achar uma...

Pensei em várias, sempre levando em consideração o artista/banda, melodias, significado do momento no qual conheci a música, porque a dificuldade de achar uma letra que se encaixasse exatamente o que eu precisava era mais difícil que tudo isso junto.

Não desisti, deixei isso como um projeto guardado na gaveta, mas não esquecido! Cinco anos se passaram até eu conseguir achar a minha!
2002 foi um ano significativo em minha vida e foi durante ele que achei a minha canção - tema. E o melhor é que pra mim ela é completa. A letra diz o que eu buscava, eu amo a banda que a escreveu e o momento em que eu a conheci marcou a minha vida.

Quem conhece bem meu gosto musical provavelmente sabe de que música eu tô falando.


"Drive" - Incubus

Não vou encher o saco colocando a letra toda... quem tiver alguma curiosidade é só clicar aqui
Só vou colocar um pedacinho traduzido...

"o que o amanhã trouxer,
vou encarar de braços e olhos abertos"




Hoje espero bravamente pelo show deles! Mas pra que a anciedade? Outubro tá logo ai! Só vai ser um crime eles não tocarem essa. Melhor nem pensar nisso, pra não zicar. Relembrando um post antigo... toc-toc-toc (bate na madeira).

Tenho uma lista imensa de músicas que não são temas oficiais, mas me lembram de épocas diferentes da minha vida... ai em baixo você tem duas delas, com fotinhos que correspondem bem o que cada uma me passa...




* "Walkin'On Sunshine" - Katrina And The Waves





* "Dancing With Myself" - The Donnas




obs: para abrir uma página com as letras das músicas é só clicar nos asteriscos ao lado dos nomes das canções!

fotos retiradas de:
dançando
sol

Quem Vai? Você Vai?


Mês que vem tem show da Lauryn Hill aqui em São Paulo.
Ela vai se apresentar no Tom Brasil Nações Unidas no dia 14 de junho, às 22h. Os ingressos para a pista custam R$ 200 e camarote tá R$380. O preço tá salgado, mas queria saber... alguém vai?
Se for, me avisa... porque estou procurando companhia...

Maiores informações sobre o show... vai no site: Tom Brasil
Sobre a Lauryn Hill clique aqui!

quarta-feira, 9 de maio de 2007

brrrrrrrrrrrrrrr...

Me sinto triste quando o TEMPO fica desse jeito. Já faz 9 anos que voltei para Sampa e ainda fico meio depre quando o frio chega. Que eu adoro dormir com coberta é fato, mas trabalhar com as mãos quase congeladas é complicado. Sonho em ver neve e fazer um snow angel, mas acho que meu lado caliente se sente pressionado demais nessa época do ano.

O sono aumenta, conseqüentemente a preguiça também. Minha rinite ataca e o nariz passa o dia inteiro vermelho. O estomago passa boa parte do tempo chiando, querendo algo bem gostosinho pra se saciar.
Mas chuvisco quando volto pra casa eu dispenso. Uma coisa que eu detesto é guarda-chuva pequeno, além de ser totalmente perdível você acaba todo molhado do pescoço pra baixo. Resumindo: nada prático e muito menos eficiente. Andar contra o vento com pé molhados é uma das coisas que eu mais abomino. Sou friorenta assumida! Mas chega de reclamar... OK, vai... com essa friaca, uma reclamação...zinha é permitido. Hoje estou tentando ver o frio pelo seu lado positivo. Fiquei horas pensando e tá difícil, mas consegui apenas uma coisa boa! Percebi que estamos na época certa para encher a cara de fondue: queijo, carne, frutas... hoje são todos muito bem-vindos!


Mas uma coisa que percebi fazendo esse post é que o frio combina com São Paulo. Se vista da maneira certa a beleza da cidade aparece e a gente até (tenta) "perdoar" o outono!


*fotos tiradas do site: Fotogarrafa