segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

grunge até morrer











Todo mundo com quem falei sobre o show do Chris Cornell estava discrente. Foi difícil achar companhia e no fim a única pessoa que encontrei acabou desistindo. Fui, sozinha, com muita força de vontade... porque o cagaço de cair no busão, descer no ponto errado ou qualquer coisa do tipo parecia maior do que o normal. Talvez porque foi o primeiro show na vida que fui sozinha. Incrível como demorei 24 anos para isto. Fiquei até pensando a respeito, acho que há pessoas que passam uma vida inteira sem passar por essa experiência.
Foi estranho, mas gostei. Acho legal poder dividir as lembranças com alguém que conheço, mas dessa vez ninguém queria dividir comigo. E no fim foi bom, não precisei me preocupar com um desencontros ou coisas similares. Peguei minha voz aguda, cantei, berrei, gritei e dane-se quem está do meu lado...













A experiência...
Não vou ser hipócrita e dizer que só gostava de Nirvana, Alice In Chains, Pearl Jam e Soundgarden por suas músicas. Todo mundo sabe que como grande parte das garotas, um dia sonhei em "casar" com os vocalistas dessas bandas. Então, imagina a emoção de ver um deles de perto? Porque vamos combinar que o Eddie Vedder, mesmo sendo um senhor "boa pinta", é um senhor e eu vi lááááá de longe. Dessa vez não, mesmo com o meu "grande" tamanho eu vi tudo e de perto. Mas a emoção que eu imaginei que sentiria não apareceu. Não sei o que acontece. Acho que a adrenalina do meu trabalho acabou fazendo os shows parecerem menos emocionantes. Foi assim com o Incubus, Pearl Jam e assim por diante...
Fazer o que???
Aproveitar o show, né?
Ele cantou todas e mais algumas músicas que eu queria ouvir. A alegria foi tanta que estou rouca até hoje, cinco dias após o show.
Só dá uma olhadinha no repertório do show...




Depois disso não tem mais o que dizer, né?
Se a "sua" desculpa foi... nem curto o que ele tem feito ou acho que ele nem canta mais...
só posso te dizer:




foto retirada do site doTerra

quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

put on a dress












Em um momento de nostalgia nervosa, nada melhor que PJ Harvey and her dress!



Nascida Polly Jean Harvey, em 9 de Outubro de 1969, na região do Dorset, Inglaterra, PJ Harvey é considerada uma das mais importantes artistas de sua geração e um dos ícones do rock da década de 90, influenciando vários artistas de sua época e posteriormente. A cantora cresceu na zona rural inglesa, onde trabalhou na propriedade de seus pais. Dentre suas muitas tarefas, PJ era responsável por castrar ovelhas. No final de sua adolescência mudou-se para Yeovil, onde cursou faculdade e começou sua carreira musical.



informações retiradas do Wikipedia
1a. foto retirada da internet
foto pb retirada deste site

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

foo...



sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

infância

Em um momento de lembranças, aqui uma música que marcou a minha infância e provalvemente a sua também.


De Volta Para O Futuro (Back to the Future, 1985)
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Robert Zemeckis & Bob Gale

Elenco:
Michael J. Fox ... Marty McFly
Christopher Lloyd ... Dr. Emmett Brown
Lea Thompson ... Lorraine Baines McFly
Crispin Glover ... George McFly
Thomas F. Wilson ... Biff Tannen
Claudia Wells ... Jennifer Parker
James Tolkan ... Mr. Strickland







A letra da música está aqui

- Curiosidades do filme...
- Desde o início do projeto Michael J. Fox foi a primeira escolha para o papel de Marty McFly, mas não tinha tempo em sua agenda por estar na época fazendo a série Family Ties (1982). Então o ator Eric Stoltz foi chamado para interpretar Marty, mas após descordar com o restante do elenco e produção sobre qual era o caminho que o filme deveria seguir, ele foi substituído pelo próprio Michael J. Fox. Fox acertou sua agenda para conciliar ambos trabalhos. Durante as filmagens de De Volta Para o Futuro o ator ia direto das filmagens do seriado para o set do filme e tinha em média de uma ou duas horas de sono por dia. Os horário de filmagem de De Volta Para O Futuro iam das 18h até as 6h da manhã, e as cenas que deveriam ser filmadas durante o dia eram programadas para serem gravadas nos finais de semana.

- Michael J. Fox teve que aprender a andar de skate para fazer o filme.

- Michael J. Fox, (nascido em 09/06/61) é apenas dez dias mais novo que Lea Thompson, atriz que interpreta Lorraine Baines McFly, sua mãe no filme, e é quase três anos mais velho que o ator que faz seu pai, George McFly, Crispin Glover.



- O nome do personagem Emmett vem da palavra "time" (tempo) que soletrado ao contrário e pronunciado em sílabas "em-it".

- Os atores John Lithgow (3rd Rock From The Sun, 96) e Jeff Goldblum (The Lost World: Jurassic Park, 1997) eram algumas das opções para o papel do Dr. Emmett Brown.




- No filme inteiro há apenas 32 efeitos especiais.

- É do músico Mark Campbell a voz de Martin McFly quando canta.








Informações tiradas do site IMDB
fotos de divulgação tiradas da internet

quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

som novo no pedaço

O final do ano chegou, junto com ele o tempo vai finalmente melhorando... Um clima de natal tropical vai tomando conta de tudo. Muita decoração verde e vermelha ao mesmo tempo que as pessoas vão ficando com menos roupa, mais regatas, bermudas e saias vão saindo do armário e tomando as ruas.

Indo no embalo do resto do mundo aceito essa mudança com uma nova trilha sonora. Me preparando para uma entrevista tive a agradável surpresa de descobrir o som do Fast Food Orchestra.

Banda vinda da República Tcheca, toca um skazinho de primeira que acaba de conquistar meu gosto musical. O mais legal é que em breve eles viram para o Brasil e já tem dois shows marcados para o ano que vem. Um deles será no Skarnaval, que sempre acontece no Hangar 110 na véspera de Carnaval. Se tudo der certo estarei lá assistindo eles ao vivo!

Aí embaixo o videoclipe da música "Rodolpho" que é cantada em português. Presta bem atenção que você acaba entendendo (hahaha).

Adoro SKA e seu bom humor!

Acho que se mais pessoas ouvissem ska, viveríamos em um mundo melhor!





Quer saber mais sobre a banda?
Aqui tá o site deles e aqui o MySpace deles. Só um aviso, para entender o site deles você precisa falar tcheco!

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

testando ferramentas

Fuçando no mundo dos blogs podemos achar coisas inacreditáveis.
Garimpando por novos leitores e ferramentas para deixar "isso aqui" um pouco mais atrativo, não só para os outros, mas para mim também... afinal, novidade é sempre bom!

Encontrei uma quantidade enorme de blogs com conteúdo um tanto quanto explícito, outros tão simples que dão dó. Alguns poucos com algo divertido escrito e outros apenas de propaganda... isso tudo só clicando no botão PRÓXIMO BLOG que fica na barra aí em cima.

Mas não é que no final achei algo útil? Pelo menos é o que esta me parecendo neste exato momento. Um tocador de música para se colocar em cada post, um site com uma variedade imensa de músicas.

Adorei essa idéia e, é claro, tinha que testar...
Então... aí está a minha mais nova descoberta internética!
Enjoy it!





ps: como no momento em que fui postar me faltou originalidade, por isso coloquei uma velha conhecida para fazer o teste!

Gostou da novidade? Aqui está o link

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

férias pra que te quero

Nem deu tempo o bastante para me desligar da vida corrida da cidade grande e já voltei à velha rotina.

O caos generalizado faz até com que seja "gostoso" trabalhar no feriado. É claro que você fica triste por ter que acordar cedo e ser "o único" ser no mundo a ir para a editora em um "dia santo", mas a calma nas ruas da cidade é algo que dá uma paz. Você não precisa se esquivar de motoristas (carros, motos, ônibus, bicicletas) afoitos que passam mesmo o farol estando vermelho, ou pessoas que saem batendo em tudo e todos que estão na frente, sem saber pedir licença ou se desculpar quando te dão uma p... bolsada.

O fato é que nenhuma calma ganha das férias, onde a rotina é mandada para o espaço. Se pode dormir às 5h da manhã, acordar às 14h da tarde. Não ter hora para mais nada, além de Friends. Todo dia vira sábado! De fato o mundo fica mais bonito!

Mas para chegar mais próximo do "Paraíso" tem que se passar por uma bela prova. Um teste de resistência física e metal, onde se adianta todo o trabalho que se teria no mês de descanso e mais um pouco. A chave é manter os pés no chão e respirar fundo, porque no final tudo dá certo!

Seja qual for o seu destino nas férias, nada como uma linda imagem para se ter em mente na hora que a vida fica tensa...


Juquehy mais uma vez


foto retirada deste site

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

mar é o que há

Praia é uma delícia e vira O Lugar se o restante da semana foi tensa.
Pena que um finde na praia nunca é o bastante para dar um reset, ainda mais se você mora em São Paulo, mas pelo menos consegue pelo dar uma revigorada. Para relaxar de fato era necessário mais alguns dias, mas nunca dá para reclamar de algo assim...





Sábado o dia estava fresquinho, mas o sol resolveu não aparecer... a noite foi linda... com um céu amontoado de estrela, bem do jeito que eu gosto!!!

domingo Deus deu uma folginha e presenteou o povo com um dia maravilhoso! Muito sol, ótimo para entrar no mar, deitar na areia, passear com os pés na água procurando peixinhos.

Pena que tudo que é bom tem seu fim!

foto retirada deste site