quarta-feira, 9 de maio de 2007

brrrrrrrrrrrrrrr...

Me sinto triste quando o TEMPO fica desse jeito. Já faz 9 anos que voltei para Sampa e ainda fico meio depre quando o frio chega. Que eu adoro dormir com coberta é fato, mas trabalhar com as mãos quase congeladas é complicado. Sonho em ver neve e fazer um snow angel, mas acho que meu lado caliente se sente pressionado demais nessa época do ano.

O sono aumenta, conseqüentemente a preguiça também. Minha rinite ataca e o nariz passa o dia inteiro vermelho. O estomago passa boa parte do tempo chiando, querendo algo bem gostosinho pra se saciar.
Mas chuvisco quando volto pra casa eu dispenso. Uma coisa que eu detesto é guarda-chuva pequeno, além de ser totalmente perdível você acaba todo molhado do pescoço pra baixo. Resumindo: nada prático e muito menos eficiente. Andar contra o vento com pé molhados é uma das coisas que eu mais abomino. Sou friorenta assumida! Mas chega de reclamar... OK, vai... com essa friaca, uma reclamação...zinha é permitido. Hoje estou tentando ver o frio pelo seu lado positivo. Fiquei horas pensando e tá difícil, mas consegui apenas uma coisa boa! Percebi que estamos na época certa para encher a cara de fondue: queijo, carne, frutas... hoje são todos muito bem-vindos!


Mas uma coisa que percebi fazendo esse post é que o frio combina com São Paulo. Se vista da maneira certa a beleza da cidade aparece e a gente até (tenta) "perdoar" o outono!


*fotos tiradas do site: Fotogarrafa

5 comentários:

Anônimo disse...

Um lamento a todos aqueles que não se adaptam ao frio!
Mas só de poder dormir com cobertor(um, e as vezes até dois), valem o sacrificio de acordar de manhã no gelado!

Parece que a noite rende, aqueles vinte minutinhos que você rouba de manhã, se tornam simbolos da felicidade completa(ainda mais se voce depois de roubar esses 20 minutos, roubar mais 10, e nao ligar de chegar um pouco atrasado no serviço).

E ver filme, com pipoca naquele fim de tarde com garoa?

Ganhar cafuné, enquanto assiste a novela chata das 8? Só é permitido no frio!

A comida fica mais gostosa no frio!

As pessoas, muito mais bem vestidas!

Que me perdoem os que passam frio, mas desde sempre, O FRIO AO CALOR!!!

Anônimo disse...

To bem,

Com um medo danado de relacionamento, mas to bem.... E só to reclamando do medo por que quero enfrenta-lo...!

E a senhorita? Beijocas

Anônimo disse...

Ah.... tem coisa nova no blog

http://pontosecontos.blig.ig.com.br/

Beijos

lele disse...

Oi Paula ,li o seu texto e concordo naum gosto de frio mesmo!!Amo calor, aquele calor humano do seu lado!!Tomar sol ,ficar peladaaaaaaaaa!!AHH Que delicia!!!
Parece q com o calor, São Paulo fica mais bonito e as pessoas mais alegres!!!}
BJSSSS

Anônimo disse...

Na verdade nem eu sei pra quem é ele direito...

Acho que é tanto pra mim, quanto pra outras pessoas.

Beijos