terça-feira, 10 de abril de 2007

coelinho da páscoa que trazes pra mim?


Páscoa para mim é sempre uma época boa!
Pelo lado óbvio, CHOCOLATE é uma delícia! Segundo, ganhar coisas legais é sempre muito divertido. Terceiro... motivo pra "festa", né?
Quando era pequena, fui bem mimada. Uma das coisas mais legais de quando eu era menos era quando chegava a Páscoa e ao invés de ganhar apenas ovos de chocolate como todo mundo, ganhava um "super" coelho! Ele era muito bonito, nada de camada fina de chocolate ruim, era uma delícia feita com todo amor e carinho pela Tia Inha, minha tia. Com o tempo fui crescendo e mesmo contra a minha vontade, já não me animava tanto pelo fato de ser um coelho e sim porque era um chocolate bom!

Ter irmão mais novo é realmente um saco às vezes, mas da Cau não posso reclamar... muito.
Os sete anos que nos separam, fizeram com que eu a tratasse mesmo como minha bonequinha! E uma das coisas que aprendi cedo era animar as coisas no feriado mais gostoso do ano, gastronomicamente falando.
Eu e meu irmão (super adultos na época, com 7 e 5 anos) resolvemos continuar a tradição familiar! Acordar mais cedo que a gordinha (coisa que era difícil já que a menina antigamente madrugava) e brincar de coelhinhos.
Pegar talco, sujar os dedinhos e imprimir pegadinhas no chão.
Parece bem bobo, mas me divirto com pouco mesmo! E nada mais legal que ver uma pessoinha de quase um ano, engatinhando e se agarrando nos móveis (já que ainda não sabia andar direito) e ficar feliz de ver algo colorido em um lugarzinho escondido.
Porque afinal de contas, naqueles dias ela ainda não podia comer chocolate, pelo menos não muito, né? Fizemos isso durante algum tempo, até ela entender que o ovo que ganhava antes vinha do "teto" da loja.
Mas tenho que dizer... Bons tempos aqueles!

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim 0 palpites??? Eui palpitei nesse!!!! E agora eu quero chocolate!!!!Eu não to com nada de util pra falar,mas pensando bem isso nunca me impediu!