terça-feira, 17 de abril de 2007

quebrando a cabeça...


Meu fascínio por quebra-cabeças vem desde quando era pequena. Começou com aqueles de 30 peças que formavam imagens do Pato Donald. Mas com o passar do tempo revistas de colorir, bichos de argila, pinturas com aquarela foram sendo deixados para trás junto com o quebra-cabeças. Principalmente porque não tem graça alguma ficar montando a mesma imagem mais que uma vez, né?
Há dois anos atrás, uma pessoa muito querida chegou com um pacote imenso da loja de brinquedos. Ele entregou para o Krikor e nos incumbiu de transformar pecinhas em uma imagem do Castelo de Cochem, Brauselay, Alemanhã. No final foram meses de trabalho, já que não é todo dia que ambos tinham vontade de resolver aquele problema. Ao contrário dos indianos que montam maravilhosas mandalas no chão com areia colorida, para desmancha-las no instante seguido de completar o desenho não sou tão evoluída.
No total foram 1.499 peças, já que no fim uma infeliz ficou faltando! Mesmo assim, a satisfação de ver seu trabalho completado foi imensa.

Retomei a brincadeira com um presente lindo que ganhei da Dri. Montei esse "quadro" de Renoir, em poucos minutos, já que ele é bem pequenininho.
Isso me deixou com muita água na boca. Alguém tem em casa um quebra-cabeças que nunca teve coragem de encarar por conta do número absurdo de peças?
Eu to afim... e você?


Pierre-Auguste Renoir,
Banks of the Seine at Asnieres. c.1879.
Oil on canvas.
National Gallery, London, UK
*imagem retirada do site: Olga's Gallery

4 comentários:

Anônimo disse...

Noooossa..... vou dizer que eu amo quebra-cabeças desde pequna tbm... mas eu era mega viciada... a ponto de enjoar de montar certo quebra cabeça e virar as peças ao contrário pra tentar de um jeito mais´difícil... meio doente isso, né? hehehe
Lá em casa a gnt sempre monta uns quebra-cabeças grandões... acho que o maior devia ter 2500 ou 3000 peças.... tbm montamos um 3d uma vez! adorooo!!!!!
Bjokinhas....
Helena

PS: Vamos jogar bang!!!!!

Kau disse...

Olha só, o blogger é tão evoluido que já sabe que sou eu!!!Como 1 palpitesnão dáeu tive que comentar, prá além de não parecer que vc escreveu errado pra vc nãome encher os pacová! EU não lembro de ter montado um quebra-cabeças com você, só livros de colorir, você ainda não terminou de brincar de lojinha comigo!!!bom bunitinha eu me vou indo ,tenho que te encher ao vivo, BOA paulinha BOA!!!

Anônimo disse...

O que é um quebra cabeça 3d?

Anônimo disse...

Eu fiquei 'namorando' um quebra-cabeças outro dia... de umas 5000 peças, mas meu padrasto me convenceu que era impossível...
Realmente eu não tenho nem paciência nem mente classificatória para resolver uma encreca daquele tamanho!

Beijos