terça-feira, 24 de abril de 2007

Evanescence



Essa cena aconteceu na noite de sábado passado (21/04), no Palestra Itália, famoso Parque Antártica. Fui a trabalho, acompanhada do meu mano... mas uma pessoa gordinha e querida me fez falta!



*Nota mental: não chorar pelo leite derramado!





Do início...
Não cheguei a tempo do de ver o Luxúria, já que a chuva causou! Mas o Silicon Fly, grupo uruguaio que tocou antes do Evanescence me divertiu. Tinha visto um clipe deles (dois dias antes) e a música respectiva era uma balada. Achei meio bobo, eles que me desculpem mas jurava que era algo bem americano pop, tipo Nick Carter e fiquei com uma impressão errada. Fiquei surpresa com a banda ao vivo. O som é bem legal, o vocal é da hora. O show acabou e eu quis ouvir mais! Pena que não é todo mundo que pensa como eu. Ou pelo menos tem o mesmo respeito. O público brasileiro é muito infantil. OK, você comprou o seu ingresso exclusivamente para ver Amy Lee e companhia. Passou (por incrível que pareça) 11 dias na fila em frente ao estádio. Não podia mesmo esperar a hora certe da banda entrar na sua? Me sinto muito sem-graça de ver pessoas no público mandando bandas de abertura tomarem no piii e coisas do tipo.
Muita gente não entende que eles não estão lá pra roubar o show do artista principal e sim entreter a galera enquanto esperam. Tudo bem, se você não curtiu o show, mas esse é o trabalho deles. Ninguém vai ao seu lugar de trabalho e te xinga, não é mesmo?
Saber que as pessoas não possuem respeito pelo próximo me entristece. Principalmente aqui no Brasil, país onde todo mundo fala tão bem do público. Não precisa se declarar pra qualquer pessoa que esteja em cima de um palco, mas deixa o cara fazer o lance dele. Anyway...

O show...
Podem dizer o que for, mas o show foi bem legal!
Cantei feito uma louca e o mais legal foi o fato de que não acordei rouca no dia seguinte. Acho que essa é a vantagem de acompanhar loucamente todas as músicas com a vantagem de que quem canta é mulher. Ou viajei?
Saí de lá surpresa!
1o. porque depois de ouvir algumas músicas cantadas por Amy Lee ao vivo, admito que esperava algo meia boca. Mas ela mandou bem, segurou todas as notas e o fôlego durou o show inteiro. E olha que ela andou de um lado pro outro, pulou, rodopiou.
2o. não houve a histeria comum em shows de bandas onde o público principal é adolescente. Isto é, não fui atropelada por pessoas chorando ou carregadores de desmaiados.

O retorno...
A parte chata foi a volta. A região tava TOTALEMENTE parada! O meu bom humor quase foi embora, depois de ficar uma hora esperando pelo meu bendito ônibus. Vida de pedestre é bem triste!
Mas a noite acabou tranqüila e é isso que importa!
*Clique na Amy Lee e tenha uma surpresa!

5 comentários:

Wagner disse...

Putz, Evanescence?? Não tenho oq falar sobre essa banda... vou passar esse, e juro q comento qdo vc falar dos sguintes assuntos: Futebol, mulher ou cerveja... rsrsrs
Bjks Paulinha, até a próxima

Anônimo disse...

Palpitando!!!
É né, as pessoas vivem reclamando da minha pessoa mas quando tão longe morrem de saudades!!!! Mwahahaha I'm in your mind mwawawawa ( é coisa do psico ) mas anyway, eu tb queria ter ido, você fica desperdiçando leite por ai, e na proxima a gente ve se eu vou, afinal vai fazer o show 100% melhor.

Anônimo disse...

Como sempre a prosa tá boa, mas evanecence? Pô Pá, esperava mais! Confesso que ainda não entendi direito a reação negativa a maioria das bandas de abertura... mas quem vai saber? Acho que na realidade as pessoas não gostam de música, mas sim de um comportamento social de aceitação da música (?). Pirando demais né?!

Anônimo disse...

Aposto que meu show de Moraes moreira + Jazz sinfonica matou a pau esse mini show no "Parque dos porquinhos"

Humpf ;P

Anônimo disse...

ahh, que sorte eu dei.
gosto de ler resenhas de shows, esperava que fosse ter mais coisas, heheh
e num tem jeito, no brasil é sempre assim. respeito zero. HAHAHA
TODOS os shows as bandas de aberturam tomam garrafadas e etc. ;p

beijo