quarta-feira, 18 de julho de 2007

como tudo começou...

Tem gente que acha um pé...
Tem outros que nem ligam...
Eu to na categoria dos que vêem tudo, torcem junto e ás vezes até choram.

Como boa parte dos nossos gostos, manias e afins, o interesse e amor que eu sinto pelo esporte vem desde pequena. Cresci no interior com liberdade pra correr pelo quintal, subir em arvores, jogar futebol, taco e mais mil coisas na rua. Na escola não era diferente. A aula mais legal era a de educação física, onde aos poucos a gente ia aprendendo um pouquinho de cada esporte. Tive que me esforçar para deixar de ser escolhida no volei, basquete, afinal quando se é a segunda menor da sala, os coleguinhas preferem escolher seus amigos com pernas mais cumpridas. Mas na queima (queimada para os paulistas) não tinha pra ninguém. O tamanho e a magreza eram os meus pontos fortes! Esquivava de tudo e todos e me divertia a beça!

foto 1 - Pódio das Olimpíadas 92, Barcelona, ESP -OURO

Comecei a me dedicar ao volei de verdade depois das Olimpíadas de Barcelona, em 1992, quando nossa seleção masculina arrebentou no campeonato. Influenciada pela linda campanha e o ouro que ganhamos, e pelo fato de que minha mãe era jogadora de volei (na escola, nada profissional!) decidi ter aulas no colégio.
Foram mais de três anos dedicados a treinos toda semana. Claro que isso nãoé nada para quem vivi disso, mas foi com aquele empenho e vontade pelo qual japoneses e alemães são famosos. Joguei, venci e perdi. Ralei cotovelo, canela e por ai vai. Abri pulso e finalmente zuei meu joelho.



Depois de um certo tempo jogando, pouco antes de dar o próximo passo e me tornar federada a bomba explodiui. Brigas constantes com a minha professora que não era justa durante os treinos fizeram como que eu desencanasse de tudo e simplesmente fosse embora. Acabei indo "brincar" de basquete, mas o volei é minha paixão até hoje.
foto 2 - Hino Brasileiro no Pódio das Olimpíadas 92, Barcelona, ESP -OURO

Não me arrependo da minha decisão. Não cresci muito mais e acho que a vida desportiva não é pra mim, pelo menos a profissional. Me contento com o papel de ver cada detalhe e comentar. Na verdade acho que é nisso que eu sou melhor, mas mal posso esperar para poder jogar denovo!


foto 3 - André Nascimento e Serginho com a taça da Liga Mundial 2007



CRÉDITOS:
foto 1 Geocities
foto 2 Uol
foto 3 Terra

Nenhum comentário: