quarta-feira, 4 de julho de 2007

potter's fever

do you have it?

Apesar de eu pertencer a uma típica família nerd, isto é, mamãe ama Star Wars, o irmão além de amar a saga da família Skywalker é vidrado em HQs e junto com a irmã mais nova adoram certos mangás e animes.
Eu, como uma boa ovelha negra não ligo tanto para essas coisas, mas últimamente tenho me revelado uma renegada bem da fajuta. Não sei se são as companhias mas as coisas vem mudando, ou como algumas pessoas gostam de apontar... é a verdade aparecendo.
A família inteira demorou a se envolver com o mundo de Harry Potter.
Meu irmão ganhou o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Sorcere's Stone, 1997)de meu pai e a primeira vista não deu muita bola para o livro. Isso foi um certo tempo antes do primeiro filme ser lançado, mas logo antes de Harry chegar aos cinemas o trio se rendeu as histórias do garoto inglês que descobre ter um passado e porque não um futuro mágico, resumindo o mundo dele é mais amplo do que ele imaginava!
Eu como a uma boa ovelha negra, ignorei o quanto pude. Fui ver o filme no cinema, afinal essa é uma das minhas paixoes, mas ler não era comigo!
A pressão em casa quanto eu aderir a febre foi aumentando, mas realmente não sou uma pessoa que cede a pressões muito fácil. Segui firme e forte até um tempo. Quando houve uma viagem de férias com a família, e algumas horas de estrada me fizeram apelar para o único meio de fazer o tempo passar mais rápido. Li o primeiro em um embalo só e depois de um certo tédio de ficar longe do mundo (em Brasília tudo é planejado e claro, longe a beça!) devorei o segundo sem pestanejar.

Mas quem pensa que depois disso já era se enganou... da mesma forma que eu me ligo em algo, consigo desligar. Decidi só ler o terceiro após o filme ser lançado e assim por diante.
Mas como a preguiça ruleia em meu mundo, os livros foram saindo, os filmes estreando e tudo ficou por isso mesmo!
Até o momento em que me vi forçadamente ligada a uma cama. Nunca tinha sentido tanto tédio, parece que qualquer bobeira que te entretem hoje não é capaz do mesmo quando você está "preso". Por isso agradeço aos seres bondosos que alegraram meus momentos de molho com filmes e mais filmes (DVDteca da família Miyazawa foi embatível!). Mas chega um momento que o fato de receber informações da forma mais passiva do mundo não basta.
Encarei uma maratona de três livros, deles os dois últimos em inglês e admito sem vergonha alguma que estou muito anciosa pelos novos lançamentos. O filme está logo aí e em pouco mais de 20 dias o último livro também! Como há uma certa hierarquia quanto a leitura em casa, acabei ficando em terceiro lugar... só atrás da mama que não manda tão bem no inglês!
É esperar para ver o que a J.K. Rowling preparou para o final da saga...

Importante: na verdade é um pedido...
Se você ficar sabendo do que acontece no final NÃO ME CONTE, OK?
Como todo mundo eu tenho minhas teorias, mas prefiro ficar abismada lendo!

2 comentários:

Anônimo disse...

pronto menina..
estou comentando..
lei de vez em quando o seu blog..
=P
e harru potter eh bom, e eu vou ler o livro em ingles mesmo, e vou te contar o final...
o mais chato..
mas quado lan�ar filme, e nao tiver mais filar gigantes, poderiamos combinar de ir assistir em galera!
bjinhoi
J

Kau disse...

Sim voçe é uma ovelha negra fajuta, ler ainda não é muito sua praia, e fazer oque nerdismo está na sua veia afinal oque The Hitchhiker`s Guide to the Galaxy ta fazendo no seu criado mudo???