quarta-feira, 8 de agosto de 2007

"celebridade" do dia: travis pastrana


Por conta do cansaço acumulado gerado após mais de um mês de trabalho non-stop perdi boa parte das transmissões ao vivo da do X-Games 13, o que é uma pena.
Vou tentar ficar a par de tudo nessa semana, mas enquanto isso não acontece fica aqui registrado uma das coisas que eu adoro e toda vez tem sempre um momento em que meu coração dispare.

Acompanhava algumas competições de in-line e skate há alguns anos, mas foi em 99 - mesmo ano em que comecei a realmente assistir praticamente TUDO do X-Games - que Travis Pastrana fez seu debut na competição. Na época ele tinha apenas 15 anos... Já deu pra perceber que quando acho descubro algo novo que acho legal, fico fascinada, né?
De qualquer forma, quanto mais eu assistia mais achava tudo aquilo mágico. Adoro muitos esportes, mas são poucos os que eu realmente pratico - atualmente não faço quase nada além de andar cerca de 6km diários.
Se você quiser ver meus olhos brilharem é só sentar ao meu lado quando assisto esse tipo de coisa. Assistir pessoas voando com todos os tipos de "acessórios" me deixa maravilhada.

Meu primeiro contato com esportes mais radicais foi quando meu primo mais velho comprou o primeiro skate dele. Eu tinha cinco anos, mas creio que não levava jeito para o negócio - quem realmente gostou da idéia foi meu irmão que aos três anos me deixava no chinelo. Anyway, depois disso fiquei louca por motos, mas a empolgação quanto a ambas coisas não foi forte o bastante para me fazer levantar e ir tentar pra valer.

Voltando a meu "primeiro" X-Games
Ficou claro que ele não estava lá só pra ser o "mascote" dos jogos. Afinal ele acbaou levando o ouro no Moto-X Freestyle já na primeira vez que participou.


Travis


O que uma paixonite aguda não faz?
É claro que depois de ver ele pela primeira vez, não demorou muito pra que rolasse uma "paixonite"... coisa de adolescente. Também...bonitinho e que sabe voar. Bom, não todo dia que você encontra um desses, né?
Com o auxilio da internet consegui descobrir isso aqui... oh:

Travis Pastrana
Nome completo: Travis Alan Pastrana
Natural de: Annapolis, MD
Nascido em: 08.10.83
Signo: Libra
Número: 199


Um "fato curioso" sobre ele:
Em 98 durante o Triple Crown em Lake Havasu, quando ele tinha apenas 14 anos, pulou de uma rampa com 120 pés (quase 37 metro) e aterrizou mal. Na descida ele caiu e a queda fez com que sua espinha se separasse da pélvis. Esse acidente fez com que ele e ficasse em coma durante duas semanas e três meses em uma cadeira de rodas.
“I was in and out of consciousness for about three days and had six blood transfusions,” conta Pastrana.
(Traduzindo: Fiquei durante três dias oscilando entre consciente e inconsciente e tive que fazer seis transfusões de sangue)
Isso fez com que ele entrasse para a história da medicina. Segundo os médicos apenas três pessoas nos Estados Unidos após o tipo de ferimento que ele teve.


Anos se passaram. A paixonite também, mas não tem como negar que o cara merece respeito. Acho que SUPERAÇÃO é a palavra chave dele.

Como já mencionei mal vi X-Games este ano. Por isso este post resolvi dedicar a um dos grandes momentos de Travis na competição onde mais uma vez ele fez história. As fotos a seguir mostram a façanha que ele executou no ano passado, quando ganhou sua sétima medalha de ouro do X-Games, sendo a primeira na categoria Moto X Best Trick. Como ele conseguiu isso?
Fez nada mais, nada menos que o...
PRIMEIRO DOUBLE BACKFLIP DA HISTÓRIA !

Double Backflip




Double Backflip: Step-By-Step



Curtiu as fotos e quer ver o salto como foi? Entra aqui e aperta o play. Eu recomendo porque é animau!

*foto Travis tirada deste site
*fotos do double backflip tiradas do site expn.go

Nenhum comentário: