quinta-feira, 2 de agosto de 2007

guille o quê? GUI - LLE - MOTS !!!


Foi por conta do trabalho que acabei dando de cara com Guillemots. Antes de receber Through The Windowpane eles era para mim ilustres desconhecidos. Lembro de até ter feito cara feia porque na verdade era um CD-R (o disco em si ainda não tinha sido lançado no Brasil). Mas te digo que a partir do momento que coloquei o disco para tocar meu rosto foi mudando a cada segundo de música que passava. Primeiro achei diferente, mas qualquer má impressão passou já na segunda música. Foi com "Made-Up Love Song #43" que me apaixonei pela banda. Ela me hipnotizou de certa forma que eu não conseguia ouvir o restante do CD. Normalmente quando a banda é nova, tenho que vascular releases, sites, revistas para achar alguma coisa. Com eles não foi diferente, o que me impressionou é que mesmo tendo menos de três anos minha pauta ficou enorme. Tantas coisas diferentes, uma verdadeira refeição para minha fome jornalistica. O que de costume resulta em umas 10, 15 perguntas, acabou se tornando mais de 20.

O Guillemots é formado por integrantes que vem do mundo inteiro. Fyfe Dangerfield é o inglês da banda e compõe todas as músicas(vocais, piano, guitarra, orgão), MC Lord Magrão é brasileiro (guitarra, maquina de escrever, caixinha de fósforo), Aristazabal Hawkes é canadense (baixo, contra-baixo, vocais) e Greig Stewart é escocês (bateria e percussão). Acho incrível o fato de misturas inusitadas darem algo tão bom. Explicar o som deles é difícil, comparações já foram feitas e nenhuma conseguiu realmente esclarecer um pouco do que eles fazem. Para mim Guillemots é INTENSO!

A entrevista aconteceu no início de fevereiro deste ano. Falei com o Magrão (claro, pra que complicar se tem alguém na banda que fala português?!) e a entrevista está com certeza no meu top 10! Segurei ele o máximo que pude no telefone e foi uma das matérias mais gostosas de escrever.

Na época falei com ele sobre uma possível vinda da banda ao Brasil. Infelizmente a resposta não foi o que eu queria. Magrão falou sobre uma visita mais para o final do ano, um show em alguns dos festivais que acontecem nessa época, mas por enquanto nada foi confirmado.

Fazer o que, né?
Se contentar em ver clipes no youtube.com e ouvir o disco sem parar.

Só pra atiçar mais a curiosidade... aqui tá o vídeo da música que me enfeitiçou!



Gostou e quer mais?
Xereta o site oficial do Guillemots, ele é bem bonitinho!
Tem também o MySpace deles, que dá pra ouvir umas musiquinhas e sempre YouTube pra ver e ouvir ao mesmo tempo.

*foto tirada deste site

Um comentário:

Anônimo disse...

Haha

Dança de cantor de banda alterninha!