segunda-feira, 12 de maio de 2008

country soul

Faz tempo que não posto sobre fatos. Durante dias seguidos tenho apelado para canções que me fazem sentir bem, colocando alguns pequenos comentários. Os dias tem sido longos, as noites curtas, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, sejam elas boas, ruins ou simplesmente blá. O negócio é que se tem uma coisa no mundo que consegue manter minha sanidade, isso se chama música, por mais estranho que isso possa parecer.

E agora vou "revelar" algo que as pessoas podem não saber sobre mim. Rock é com certeza minha trilha sonora para a vida. Mas como ninguém é de ferro, e eu tenho a "linda" tendencia de enjoar das coisas, às vezes é necessário diversificar. Há alguns anos, e bota anos nisso, descobri que gostava de country.

Não sei aonde exatamente aonde a música country me ganha, mas tem algo nela que me prende. Talvez sejam os anos de pé vermelho que tenho guardados com muito carinho no coração ou simplesmente as melodias bonitas, que às vezes cantam alegria e outras dor. De qualquer forma, uma coisa é certa, ela me encanta!

Não que eu saia por ai com botas de cowboy (ou seria cowgirl), calças de couro com franjas e chapéu de boiadeiro. Não é uma questão de visual. É algo que me bate lá no fundo. Pode ser que na vida passada fui uma garota red-neck, nascida em Jacksonville, Texas e meu nome era Bobby Leigh. Ou talvez sejam os violinos, banjos, vozes bonitas com sotaques do sul.

Anyway, seguindo a tendencia de posts musicais um playlist com algumas das músicas que mais gosto.






Links das letras:
Dixie Chicks, Faith Hill, LeAnn Rimes
Tim McGraw, Garth Brooks, Billy Gilman

2 comentários:

Anônimo disse...

Não creio!!! Finalmente achei alguém da minha idade que tb curte country!!! Ebaaaaa! Eu conheço todas as músicas que vc indicou! Adorei!!!!
Viva as Rednecks!rsrsrsrs
Realmente, não é uma questão de visual, poser, nada... é questão da música mexer de alguma forma conosco e isso o country faz comigo tb!
Como diz 'Amor meu': "Vc tem um lado rancheiro!!"rsrsrs

Beijos!

Anônimo disse...

Ahhh é o lado Maringaense chique que aflorou em você!!!

Please remember me é o que há!!