quarta-feira, 18 de junho de 2008

no mundo da Lua

Conversando um dia com um amigo tive um insight. Minha "loucura" pelo céu, estrelas e tralalá não nasceu com minhas idas semanais ao Planetário do Parque do Ibirapuera. Desde que me conheço por gente lembro de ficar boba de olhar para cima. Acho que minhas visitas ao Planetário só fez com que aumentasse minha curiosidade e admiração, tanto pelo belo quanto pelo desconhecido.
Amo isso porque é vida, é energia!

Sábado foi um dia/noite especial.
Programa: ver a Lua através de um telescópio pela 1ª vez!
Experiência: Linda!

Antes do grande momento, houve uma pequena apresentação onde um dos responsáveis pelo Planetário falou sobre o céu que estávamos vendo aquele dia, como nos localizar através do Cruzeiro do Sul e mais algumas histórinhas interessantes, que eu poderia ficar ouvindo para sempre.
Mas ai, chegou a hora, e que hora. Gente, que coisa mais linda. Ver a Lua "bem de perto", branquinha, com crateras, e como eu tinha calculado à 4 dias de estar cheia.
Simplesmente o máximo!!! Algo totalmente apaixonante!

Sei que meu aniversário já passou, mas se alguém quiser me dar uma luneta ou um telescópio, ainda aceito presentes!


Fonte no meio do lado do Parque do Ibirapuera

Nenhum comentário: