sábado, 1 de março de 2008

marilyn




Hollywood é o lugar onde pagaram mil dólares por um beijo e
cinquenta centavos pela sua alma.

- Marilyn Monroe




Sou uma pessoa que fala pelos cotovelos, e isso que mais me revolta no momento em que me vejo "sem assunto" para colocar aqui. Há coisas que aqui não renderiam boa leitura, por mais importantes elas sejam na nossa vida, principalmente porque não sei falar deles, como economia. Ver o quanto isso ou aquilo opera eu deixo para o Adriano...

Então vamos falar sobre diversão...

Está acontecendo desde o dia ... uma exposição sobre o maior ícone de beleza, de sensualidade, do cinema, da traição matrimonial (entre muitas outras coisas) de todos os tempos.

Em homenagem à ela está acontecendo em São Paulo uma exposição, Marilyn Monroe - O Mito.

A sessão de fotos aconteceu durante a primavera de 1962, quando Marilyn se deixou fotografar por Bert Stern. A sessão, que aconceteu no hotel Bel Air, durou três dias e três noites e tinha como objetivo captar a atriz de um ponto de vista mais natural.

Foram mais de 2.700 cliques, dos quais Bert selecionou 2.571 imagens.

Estão expostas 62 fotos desse ensaio que ocorreu cerca de seis semanas antes da atriz morrer, aos 36 anos de idade, e que mostram uma mulher de verdade.
Imagino que na época as pessoas usavam o que tinham a mão para disfarçar certos defeitinhos, mas tendo em mente um tempo onde o photoshop não reinava temos imagens de uma mulher, de quase 40 anos linda!








Local:
Galeria Estação
(Rua Ferreira de Araújo, 625 - Pinheiros
Tel.:3813-7253)
Preço(s): R$ 10,00.
Data(s): Até 16 de março de 2008.
Horário(s):
De 3ª a 6ª e aos domingos, das 11h às 19h
sábados, das 11h às 15h.


Fotos: divulgação.

4 comentários:

Nessa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Marilyn é Diva, Glamour e um ícone de sensualidade e inteligência... apesar de muitos (desavisados) negarem o último...
Mas p/ mim, Marilyn, ou melhor, Miss Norma Jean, é também um exemplo da fragilidade encontrada em toda a mulher... E todas nós acabamos nos encontrando de alguma forma nela...
Infelizmente não terei como ir na exposição, mas já li o livro de Stern, e notei toda a sensibilidade em suas fotos... Realmente vale muito a pena!
Beijos!
Vanessa.

Anônimo disse...

Na verdade, eram outros tempos.

A maioria dos caras que eu conheço iam falar que ela está meio gordinha porque o braço dela não é um graveto... como agente foi chegar em um padrão estético tão feio?

Acho que escrevo algo no stiletto sobre isso ainda...

Beijos

Anônimo disse...

Eu ainda acho que ela foi " apagada " porque sabia de mais,é nisso que da ficar com um Kennedy,só pode acabar em tragédia