quinta-feira, 27 de março de 2008

o kurt da moda!


Que o tempo passa, todo mundo tá cansado de saber. Mas se deparar com isso as vezes pode ser chocante.

Lendo a notícia que vou comentar logo mais percebi que logo logo será a hora dos anos 90 voltarem à moda. Isso quer dizer, que tudo o que vi e vivi na infância e pré-adolescência esta prestes a bater a minha porta. Bom, como moda hoje está em tudo e em todos, provavelmente baterá na sua também.

Unindo saudade com moda, nostálgia e renovação a Converse, empresa norte-americana responsável pelos queridos e famigerados All Star, resolveu comemorar seu centenário com o lançamento de uma linha especial.

A fabricante de calçados resolveu usar como inspiração um dos maiores ícones dos anos 90, o falecido lider da mais famosa banda de grunge do mundo, Kurt Cobain.
Isto mesmo, em breve você poderá (ou não) usar o "sr. Cobain" em seus pés.

Sou curiosa, adoro roupas, gosto de moda e ficar antenta à coisas novas. Mas não sou de me aprofundar muito porque tenho medo que os paetes percam seu brilho. De qualquer forma me pego pensando se...
De fato, após tantas críticas as pessoas vão ter coragem de ressucitar o grunge?

Não que eu tenha algo contra, pelo contrário, conforto é quase meu segundo nome. Lembro bem da época em que tinha meus 12 anos e me enxeram os pacová sobre como são os "aborrecentes" e suas maneiras de fazer isso, vestir aquilo. Tudo porque eu gostava de roupas largas, camisas de flanela.

Anyway, o estilo grunge de vestir foi criado como um reflexo daquela geração, com influencias regionais - afinal Seattle é meio frio, as pessoas tem um pézinho no caipira, eram de certa forma descendentes de lenhadores...

Mas como venho vendo, a moda pegou os hippies e os lançou em boutiques. Conseguiu fazer os mesmo com os punks. Acho que estamos mesmo à um passo de ver as mais conceituadas grifes dedicando coleções inteiras ao grunge.




Modelo cano baixo


Modelo cano longo


Detalhe: passagens dos diários de Kurt servem
como estampa para um dos modelos



Pergunta:

O que Kurt em toda sua "glória" desleixada estaria achando disso?

Obs: Até o momento não foi divulgada nenhuma data para o lançamento dessa linha aqui no Brasil, mas o que já se sabe é que os preços dos tenis na terra do Tio Sam deverão ficar entre R$85 e R$112.


Fotos Divulgação

2 comentários:

Nessa disse...

"Lendo a notícia que vou comentar logo mais percebi que logo logo será a hora dos anos 90 voltarem à moda."
Adorei essa parte! E todo o meu pânico sobre o passar do tempo foi expressa nela de maneira sutil!
Sobre o Kurt... acho que ele deve estar mto puto com isso tudo... eu pelo menos ficaria...hahahahaha... Mas no fundo agente tem que compreender que tudo é absorvido pelo sistema...tudo vira moda...um dos motivos do movimento 60's não dar certo foi esse... deixaram que o sistema os absorvessem sem nem sequer notarem... Colocaram os hippies na vitrine e o povo comprou! E mto! E compra! Como vc disse... todos os estilos, tendencias, são vendáveis... dão lucro... Uma pena porque os movimentos acabam ficando banalizados, perdem suas raizes, tudo fica superficial...

Nota: respondo sua mensagem pelo seu space! :D

Beijos.

Anônimo disse...

Sabe em que boutique eu gostaria de ir? Numa boutique da carnes,sempre fiquei com vontade de ver realmente qual é a diferença entre um açougue e boutiques de carne,será que eles vendem casacos de contra filé???
So much for privacy,o homem bate as botas e as pessoas responsaveis pelas suas coisas vendem páginas dos diarios dele para serem impressas em all stars,que beleza,mas temos que pagar a coca de alguma maneira neh!