segunda-feira, 3 de março de 2008

bob dylan




Robert Allen Zimmerman, adotou como nome artístico Bob Dylan e começou sua carreira em 1959. Dylan ficou mundialmente conhecido por suas belas canções folk rock de letras lindamente escritas, seja sobre o assunto que fossem.
Na sua vida, além da música, Dylan também se envolveu com outras formas de arte, como a pintura e o desenho, tendo até lançado um livro com seus trabalhos chamado Drawn Blank, em 1994 e literatura, escrevendo o livro Tarântula (1966).

Sua música pode não ser exatamente o que se ouve na mídia, mas seu último disco, Modern Times, lançado em 2006, chegou ao topo da parada de discos mais vendidos nos Estados Unidos, fazendo do músico (da época com 65 anos) o artista mais velho a ter um CD. E junto com isso, gostando ou não de seu trabalho, tem que se respeitar a obra de Dylan.

Mas além de falar bem, venho aqui para me dizer indignada. O que temos que fazer para melhorar as coisas nesse nosso canto, nesse nosso Brasil?
Há 10 anos atrás nos chamavam de País de Terceiro Mundo. Aos poucos as coisas tem mudado, os números dizem que estamos caminhando, e dessa vez pra frente. Hoje somos um País em desenvolvimento, mas pera lá...
Somos tão tapados que além de sermos usurpados diariamente a torto e a direito por políticos, iremos ser coniventes com o roubo descarado??? Entregaremos nosso salário do mês de mão beijada?

Cresci entre outras coisas ouvindo músicas de Bob Dylan e quando soube que ele viria ao Brasil, fiquei toda animada, pensei até em dar de presente para meu pai um ingresso, para irmos os dois assistir ao show.

E aí, os preços dos dois shows (05 e 06 de março) que o Bob Dylan fará em São Paulo... e minha pequena surpresa se transforma em triste ilusão.





O problema é que somos muito carentes, tínhamos que aprender a dizer não...
A falar que mesmo cultura não tendo preço, 900 reais é um pouco demais.

Sei que custa caro trazer o artista, produção e assim por diante, mas se não tivermos dó de nossos bolsos, estamos perdidos, porque pode ter certeza que outros não terão.



(letra de Mr. Tambourine Man)
Fotos: divulgação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Na verdade é mais uma questão de economia e ganancia do Via Funchal, que foi quem provavelmente contratou o show do Dylan.
eles pensaram: "Ele não pisa aqui a séculos (par ser sincero nem sei se ja veio). Quem gosta dele é pessoal calsse A-B mais velho = $$ então vamo enfia a faca que a galera paga!"

Não imagino que o Dylan esteja cobrando tanto assim, pra ser tão caro.

Ah, gostei do novo blog, mas achei que tinha mudado mais!

Beijos

mihuda disse...

Concordo Marco!!!
O problema é que pensamos cada um por sí, só pra ter o gostinho de dizer EU FUI... se nos recusassemos a pagar, as coisas seriam diferentes!

Espero!
Ah. saudades dos seus comentários!
beijos

Anônimo disse...

Ahh,pra mim é como potato e potato,nunca fui interresada no Bob Dylan por tanto nem tenho vontade de ir ao show,por tanto não vou me estressar em não poder ir no show. Viva pra mim!