quinta-feira, 17 de julho de 2008

para me maravilhar...que seja arte


música, música
música, música


Não vou entrar na discussão do que É e do que NÃO É ARTE, porque isso nunca leva a nada, as opiniões se divergem, gritam cada vez mais alto e só me confundem.

Vim só para falar de como eu acredito que o mundo é movido pelo que é belo, porque em 99,9% das vezes é isso que nos inspira. E quando digo belo tenho em mente o ditado "A beleza está nos olhos de quem vê", o qual prefiro muito mais proferido em inglês, simplesmente por achar que soa mais bonito... "The beauty is in the eye of the beholder".

Nasci cercada de arte. Tendo pais arteiros, musicais, que também pintavam e desenhavam, inventavam, expulpiam e deixavam que eu participasse de tudo. Não só pais como família, já que em todos os lugares aonde eu ia, casa de vó, tia, eu tinha um KIT preparado com folhas em branco e algo para colorir. Tenho em casa pastas e pastas com "desenhos" feitos por mim e irmãos desde o momento em que conseguimos segurar pela primeira vez uma caneta, lápis ou pincel.

Cada um de nós três abraçou esse amor por de uma forma. Transformei a música em parte de mim, enquanto o Dani desenha e a Cau, por ser nossa "cria", flerta com os dois descaradamente. Não toco nenhum instrumento, forte frustração, por ser sem-vergonha e deixar o violão encostado ao invés de treinar. E não canto mais porque... ah, sei lá porque, acho que me falta beleza na vida, inspiração divina, se pá tesão mesmo! E isso me faz uma falta danada!

Mas entre o mundo do belo, outra arte que vem me envolvendo há algum tempo é a fotografia. Estou há milhões de milhas de me chamar fotógrafa e faz anos que fiz meu mini-curso de fotografia, mas me dê uma máquina na mão para eu ter atividade por horas. Aí você verá uma criança feliz! Ainda mais se estiver ao ar livre.

Não sei se são os genes orientais que me dominam quando tenho em mãos uma câmara, mas nesse momento ao invés de esquecer do mundo me sinto muito mais consciente de tudo ao meu redor. E ter a possibilidade de transformar tudo, desde a coisa mais corriqueira em beleza, é algo LINDO.

Post em homenagem aos planos do final de semana, que se Deus quiser vai ser muito frutífero!


três momentos distintos

Nenhum comentário: