domingo, 20 de julho de 2008

quase famosos



Stillwater e minha música favorita deles "Love Comes And Goes"

letra de "Love Comes And Goes" aqui


Quase Famosos
(Almost Famous, 2000)
Direção: Cameron Crowe
Roteiro: Cameron Crowe

Elenco:
Billy Crudup ... Russell Hammond
Frances McDormand ... Elaine Miller
Kate Hudson ... Penny Lane
Jason Lee ... Jeff Bebe
Patrick Fugit ... William Miller



Na minha humilde Quase Famosos é um dos filmes mais inspiradores ever! Demorei anos para assisti-lo, mas a vontade de assistir apareceu desde a primeira vez que vi o making of na televisão. Lembro muito bem quando foi que finalmente sentei a bunda no sofá para assistir. Era uma tarde de sábado, a primeira vez que fui à casa da Luzia, que na época namorava meu pai. O filme foi duramente escolhido entre os inúmeros títulos da dvdteca do Pablo, filho da Luzia, que é repleta de coisas divertidas e interessantes, coisa que pude provar anos mais tarde.

A experiència foi de amor a primeira vista. Os filmes do Cameron Crow realmente mexem comigo. Seja com Singles ou Jerry Maguire, mas Almost Famous ganha deles de longe e reina em absoluto.

A experiência foi tão envolvente que não demorou dois minutos para que eu me sentisse no meio daquela história, onde um garoto de 15 anos vai atrás de música e acaba vivendo coisas incríveis. Tenho que confessar, eu quis ser William Miller! Afinal de contas quem não gostaria de sair de sua vida pacata e mergulhar no mundo do rock, ir para a estrada com "a banda", conhecer lugares, pessoas, viver música e ainda ser pago para contar como foi essa vivência?



Praticamente um sonho! Naquela época pelo menos, quando tudo realmente parecia um sonho. Hoje o cinismo em tudo é tão grande que... bom melhor nem continuar.

O filme acabou e eu chorei em "Tangerine". Fazer o que? Sou chorona mesmo.
Depois disso assisti umas milhares de vezes e não adianta, não me canso!
Amo de paixão.





"Tiny Dancer", na melhor versão do mundo!

letra de "Tiny Dancer" aqui

Um comentário:

Anônimo disse...

A primeira vez que ouvi Tiny Dancer foi nesse filme... na verdade foi num comercial desse filme na TNT e eu me apaixonei, busquei a música, a letra, e o filme...
O Filme virou O filme da minha vida, tb não me canso de assistir e sim, eu tb queria ser o WILLIAM!!!!!!
A música... bem... o nome da música virou nome do meu blog!! Virou hino p/ mim... me alegra... me faz sentir que tudo vai ficar bem... enfim... é uma música que me causa sensações indescritiveis....
E Tangerine no final... é outra música que marca, é da banda que mais gosto, é a musica que mais gosto da banda que mais gosto...e eu tb chorei ao ouvi-la tocar no final, e da mesma forma que ela traz um Q de de esperança no filme... tb traz p/ mim....

Beijos!