quinta-feira, 31 de julho de 2008

a long, long time ago...

Por mais respeito que eu tenha à Madonna, acho que ela estragou um pouquinho "American Pie" para mim. Primeiro porque a versão dela não carrega em si nem 5% da essência da versão original. Depois porque qualquer música que ela põe para tocar nas rádios, sendo a "Rainha do Pop" que é, será repetida à exaustão, fazendo com que eu queria distância da bendita por um bom tempo.

Um resuminho...
Essa música foi composta Don McLean em 1971. Em sua letra o músico colocou diversas referências à artistas, canções, lugares e acontecimentos da história do Rock 'n' Roll. Há diversas teorias explicando o que exatamente McLean quis dizer na canção. A mais conhecida fala que a música faz uma alusão ao dia em que Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper morreram num acidente de avião, representada na parte que diz "the day the music died", ou o dia em que a música morreu. Segundo essa teoria mais popular McLean lamentar a falta de música "dançante", atribuindo esse fato à ausência de Buddy Holly e seus companheiros.

Anyway, passado oito anos que uma versão bem pobrezinha ter sido lançada, consigo novamente desfrutar dela de forma completa!

Fuçando o YouTube achei esse vídeo, que além de ter a música mostra algumas teorias sobre a música em si. Bizarro, que ouvindo a música e assistindo esse vídeo, rolou uns arrepios...


letra aqui

Quando perguntado sobre a música "American Pie", Don McLean diz:
"É uma história sobre a América"

"O fato das pessoas serem atraídas pela música como resultado dos símbolos que eu escolhi usar...
...foi a razão pela qual eu decidi usar esses símbolos em primeiro lugar."

- Don McLean



fonte de pesquisa: wikipedia

3 comentários:

Anônimo disse...

in a galaxy far far away...
Verdade,a versão original é bem melhor...Não gosto mais tanto da Madonna,preferia ela quando usava calças,nó indentemos,você ta ficando velha mas ainda é bonitona...não prescisa me mostrar sua virilha....eu sou igual a justiça nesse blog,eu tardo mas não falho

Anônimo disse...

Catarse total! Farei um post sobre linkando o seu! To ainda meio em choque com toda essa descoberta, p/ mim era apenas mais uma música, mas definitivamente, ela ganhou novo significado p/ mim!

Anônimo disse...

Ahhhh! E video PERFEITO!!!!